Eu só peço isso


Esses dias estava falando com um amigo, e ele veio me falar a mesma coisa que eu estava pensando, começou se auto questionar do quão difícil o amor é. Viu que ele queria uma única e simples coisa perante uma imensidão de desilusão.

Esse mesmo amigo me disse um dia que era impossível não gostar de ninguém, que não existia alguém vazio por dentro, sem sentimento algum por alguém, por mais que o mesmo fosse uma simples admiração, disse que todos no fundo de seu coração gosta de alguém. Eu não concordei de imediato, mas depois quando pensei mais sobre o assunto percebi que era a mais pura verdade, não se pode viver sem amar, mesmo que o amor seja subjetivo. As vezes as pessoas temem dizer a verdade, não conseguem chegar em seu admirador e dizer que a recíproca é verdadeira- talvez até por ela mesma não saber -, as pessoas vivem o lado preto do amor e esquecem que existe do outro lado o vermelho.
Eu, por exemplo, consigo falar e me expressar muito bem, em textos, mas na vida real eu vejo que nada é tão simples quanto parece, as vezes pedimos algo tão simples e não conseguimos. Muitas vezes escolhemos o caminho mais longo, com mais dificuldades, e não conseguimos chegar nem na metade da felicidade - se é que a mesma existe-, choramos e nos lamentamos todos os dias por estarmos só, mas não procuramos com o coração um verdadeiro amor.

Meu amigo tenta achar de todas as formas a menina perfeita, e ele preza algo que na minha opiniao é extremamente correto, algo extremamente verdadeiro,algo tão simples porém de acesso tão difícil. Talvez tudo isso que ele está passando é uma simples e única prova de resistência da vida, dessas que terá um resultado exuberante.

A única lição que eu levo disso é que : Devemos continuar lutando pelos nossos objetivos, ter a mente aberta o suficiente para não cometer erros fúteis, analisar todos que estão ao nosso redor minuciosamente, pois muitas vezes seu verdadeiro amor está ao seu lado, não ser muito perfeccionista, pois a perfeiçao não existe...
Resumindo devemos agir com o coração e curtir cada momento da vida, sem deixar que o mesmo interfira na sua vida romântica.


By Gui ;)

(Thays Ambrogi Barreiro)

O choque de realidade


Confesso, estava com uma insônia terrível, não conseguia pregar os olhos, já havia feito todas as possíveis simpatias para conseguir dormir, mas não tive sucesso em nenhuma. Percebi que são nesses momentos que começamos a pensar nas coisas da vida, tanto as boas quanto as ruins. Eu sou uma pessoa realista - todos me acham pessimista só porque não vivo a fantasia e sim a realidade- acredito no que vejo e sinto, apesar de muitas vezes sofrer com isso, mas isso não vem ao caso agora.
Bom, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi a palavra AMOR, esse é um tópico com muito contras, um sentimento lindo, porém é algo que posso igualar a uma espada, pois quando você menos espera ele te ataca, muitas vezes sangra tanto que você não consegue nem sobreviver. Amar é uma das coisas mais difíceis da vida, tenho que confiar e ser confiado; tenho que dar carinho e receber o mesmo; tenho que abraçar e ser abraçado; tenho que amar e ser amado, mas acho que o que mais consigo, do fundo do meu coração, é amar e ser magoado, e não ser amado, e ser atacado de maneiras tão árduas a ponto de eu mesma desconhecer.
Pensei em ficar só, assim não sofreria as grandes desilusões que esse horrível sentimento me proporciona. Queria tanto conseguir entender porque as coisas na vida não são perfeitas, porque não consigo encontrar uma pessoa que me complete, porque sofro tanto com algo que parece ser tão fácil? O que mais me consola é saber que eu não sou a única, que comigo nessa tristeza, nesse rio de lágrimas tem várias pessoas, de diversos tipos e idades, pessoas essas que do mesmo jeito que eu, sofreram, sofrem ou sofrerão desse mau que é o AMOR.
Por isso eu digo, por mais doloroso e difícil que seja encontrar sua alma gêmea, ser feliz ao lado de quem você ama, devemos tentar, pois é errando que se aprende, e desse erro grande e complicado originarão novos frutos que tendem a sofrer como nós e no final realizar seus sonhos. As batalhas mais difíceis são as mais valorosas, por isso acredite no amor, porque ele também é o melhor sentimento do mundo, só falta você encontrá-lo. E isso não é tão difícil, sabe o que deve ser feito¿ Você deve viver a vida, e do mesmo jeito que a felicidade, mesmo que subjetiva, chegou a várias pessoas, um dia ela chegará a você, talvez pelo caminho mais curto, ou pelo mais comprido, mas não ligue, porque ela chegará.
Viva a razão, mas não esqueça a emoção, afinal uma completa a outra.
(Thays Ambrogi Barreiro)

É dificil amar


Dizem por aí que as pessoas têm que expressar seus sentimentos, dizer quando está amando, gostando ou pensando em outras pessoas, falar aquilo que só o coração sabe, aquilo que só o seu interior conhece, aquilo que você teme em mostrar à todos, aquilo que você guarda a sete chaves.

Me pergunto sempre, porque essas coisas de coração são tão difíceis, porque não é fácil encontrar uma pessoa que te entenda, ou pelo menos falar quando você a encontra. Acredito no amor, na felicidade mesmo que seja subjetiva, na vida junto a alguém que você ama, na coletividade amorosa, porém como as pessoas sofrem com esse sentimento, como ele destrói o coração de todos.
Acho que existe um grande paradoxo nessa palavra, pois ela é algo maravilhoso, é ótimo amar, estar com uma pessoa ao seu lado te esquentando no frio, ou passando calor com você no verão, ou contando suas novidades, ou fazendo qualquer coisa que só é possível em dupla, por outro lado junto com essa linha de felicidade tem a dificuldade, é difícil saber se alguém te ama de verdade, se você é aquilo que ela quer. O pior de tudo é quando as duas pessoas se gostam,e não têm coragem de falar uma para outra, preferem guardar o sentimento e ficar esperando o mesmo passar.

Sei lá como já disse não compreendo muito esse sentimento, ele é muito amplo e difícil. Não sei se alguém me ama de verdade, tenho medo de sofrer, tenho medo de falar, tenho medo de me iludir, porém não tenho medo de seguir em frente, e sei que superarei todos os obstáculos.



(Thays Ambrogi Barreiro)

ACREDITE, afinal você pode


REALIZADA! Será que é esta a palavra que eu devo usar para me definir hoje? Talvez, afinal consegui aquilo que tanto desejava, aquele sonho que estivera sempre escondido no meu interior, aquele desejo que eu tinha medo de mostrar, e até mesmo de falar. Percebo hoje que não era tão difícil conseguir realizá-lo, entendi que para tudo que eu quero só basta acreditar.

Só conseguimos analisar o grau de dificuldade das coisas, quando as mesmas são vividas, afinal erros são essenciais para conseguirmos nos fortalecer e formar aquilo que um dia indestrutível será. Devemos chorar sim pelas tristezas e dores que somos obrigados a passar, mas não podemos esquecer que ao mesmo tempo que há choro deverá haver felicidade, pois através daquelas lágrimas a pouco tempo derramadas conseguimos nos tornar tão forte a sermos comparados a pedras. Todos os seres humanos tendem a passar por dificuldades, uns mais outros menos, porém aqueles que tiveram mais revoltas, digo mais problemas com toda a certeza serão os mais maduros, os mais fortes, os mais capacitados. Eles conseguirão dizer com todas as letras, a todas as pessoas a sua experiência de vida, e com muita sabedoria ensinarão os degraus que todos tendem a subir, uns de pé, outros de joelhos - se é que você entende essa metáfora.

Bom a vida é assim, acho que o que deve estar sempre em nossos pensamentos é a seguinte frase : Para TUDO há uma solução, uma razão e para conseguir identificar, só basta acreditar.

Acredite em todos os seus sonhos, e siga em frente sempre de pé, mas não se preocupe caso caia, pois conseguirá do mesmo jeito levantar, afinal erros e quedas só servem para uma única coisa: Fortalecer e fortificar as pessoas. Não tenha medo de enfrentar os seus desafios só porque são mais difíceis, afinal você consegue, só falta acreditar e seguir em frente.



(Thays Ambrogi Barreiro)

O mundo é virtual



Eu estava em casa, sozinha, sem nada e ninguém. Estava literalmente acabada. Meus pés ficavam até cansados, de tanto que eu andava e de um lado para o outro pensando na vida e no que fazer naquele momento tão tedioso. Confesso, pensei em chamar meu vizinho, o da casa ao lado para jogar um futebol, ou bater um papo, ou até mesmo jogar um baralho; pensei também em ficar lá na portaria conversando com o porteiro, contando minhas novidades e escutando as dele. Mas não dava, havia um obstáculo entre todas essas possibilidades, e sabe qual era? A distância. Era muito mais prático se eles tivessem msn, concorda? Assim não precisaria andar até a portaria, ou até a outra casa para conversar, seria mais prático, cabível e viável ao meu estado de vida hoje.

Preferi ficar em casa esperando algum anjo entrar no msn para falar comigo, ou mandar recado no orkut, ou contar uma novidade no twitter. Isso nem demorou muito, afinal o tempo passou bem rápido, consegui dormir praticamente três horas. Acordei com o vizinho do lado esquerdo a minha casa, aquele senhor de 60 anos pedindo para eu abaixar o som do radio porque ele queria dormir, mas eu te pergunto: Não tenho direito de escutar uma "musiquinha"? Sei que era um pouco tarde, mas precisava vir até o portão da minha casa para pedir silêncio? Era muito mais fácil ligar o computador e mandar um "scrap", um tweet, ou uma mensagem pedindo silêncio. Ah esqueci, ele era de outra geração, vivia a era passada e não sabia o que era msn, orkut, muito menos twitter.
Eu abaixei a musica por questão de educação, mas não paro de pensar na atitude daquele velho, melhor, daquele senhor. Não acredito que o mesmo viera até a minha casa para pedir uma coisa tão fútil. Esquece que na nossa geração contatos são somente os do msn que podem ser divididos por categoria, o contato fisico é somente para com os mais chegados e olhe lá.

Nossa, como é difícil essa vida que levamos,afinal, precisamos conviver com as pessoas da maneira mais chata e ridícula possível, que é por sua essência e razão a maneira virtual. Não conhecemos as pessoas verdadeiras, não temos o afeto, o abraço, o carinho, a amizade que outras pessoas mais velhas tem. Conhecemos na maioria das vezes os "fakes", digo o lado falso das pessoas, vivemos uma profunda e verdadeira ilusão. A nossa vida hoje é nada mais nada menos que um pedaço de papel pintado com tinta preta, ou seja, você nunca consegue analisar o que esta escrito por baixo, até pelo simples e único fato de nem você saber o que esta escrito lá.
Hoje, podemos dizer que não existe o real, estamos todos iguais, porém vivendo aquilo que é irreal, aquilo que muitas vezes NÃO existe.

Acho melhor pegarmos um caderno e uma caneta e começarmos analisar a vida, afinal se continuarmos do jeito que estamos, pode haver falha na conexão e você começar viver a solidão.





(Thays Ambrogi Barreiro)

Descobri que sou um anjo



Um dia meu amigo me mostrou uma cronica que ele havia feito para a escola. Confesso que não imaginei que meu nome estaria lá, fiquei super emocionada. Obviamente não demonstrei a emoção, mas percebi e descobri uma coisa que nunca tivera tanta certeza: o quão importante eu era para ele.

Na cronica ele me igualava a um de seus anjos, daqueles que estão ao seu lado sempre, para te ajudar, aconselhar, guiar... Nunca imaginei, eu juro, que estaria presente lá.


Quando ele começou a ler fiquei super animada com a história, aos poucos sua atitude foi mudando e a tela do computador virando- de acordo com ele era para ficar mais emocionante, e realmente ficou-as linhas foram sendo lidas e ele chegou na parte que eu mais amei. Ele disse com todas as letras que eu era aquela amiga que ele podia contar em todos os momentos, aquela que estaria para sempre em seu coração, aquela que seria sua "anja", aquela que era conselheira, aquele que tiraria seu corpo e sua alma da escuridão, aquela que era além de tudo uma GRANDE AMIGA.

Não sei porque escrevo hoje essa postagem, mas agradeço muito esse meu amigo pela consideração e amor, e afirmo do fundo do meu coração que a reciproca é totalmente verdadeira, que o que eu sinto por ele também é inigualável.

Você, afirmou em sua cronica que só restava saber se os seus amigos tinham os seus respectivos anjos, assim como você tinha, e eu sendo uma desses anjinhos te digo, amigo: Eu não tenho um anjo, eu tenho vários e um dele com toda a certeza do mundo é VOCÊ!




(Thays Ambrogi Barreiro)
 
Copyright 2009 Novas Estrelas. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree