O choque de realidade


Confesso, estava com uma insônia terrível, não conseguia pregar os olhos, já havia feito todas as possíveis simpatias para conseguir dormir, mas não tive sucesso em nenhuma. Percebi que são nesses momentos que começamos a pensar nas coisas da vida, tanto as boas quanto as ruins. Eu sou uma pessoa realista - todos me acham pessimista só porque não vivo a fantasia e sim a realidade- acredito no que vejo e sinto, apesar de muitas vezes sofrer com isso, mas isso não vem ao caso agora.
Bom, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi a palavra AMOR, esse é um tópico com muito contras, um sentimento lindo, porém é algo que posso igualar a uma espada, pois quando você menos espera ele te ataca, muitas vezes sangra tanto que você não consegue nem sobreviver. Amar é uma das coisas mais difíceis da vida, tenho que confiar e ser confiado; tenho que dar carinho e receber o mesmo; tenho que abraçar e ser abraçado; tenho que amar e ser amado, mas acho que o que mais consigo, do fundo do meu coração, é amar e ser magoado, e não ser amado, e ser atacado de maneiras tão árduas a ponto de eu mesma desconhecer.
Pensei em ficar só, assim não sofreria as grandes desilusões que esse horrível sentimento me proporciona. Queria tanto conseguir entender porque as coisas na vida não são perfeitas, porque não consigo encontrar uma pessoa que me complete, porque sofro tanto com algo que parece ser tão fácil? O que mais me consola é saber que eu não sou a única, que comigo nessa tristeza, nesse rio de lágrimas tem várias pessoas, de diversos tipos e idades, pessoas essas que do mesmo jeito que eu, sofreram, sofrem ou sofrerão desse mau que é o AMOR.
Por isso eu digo, por mais doloroso e difícil que seja encontrar sua alma gêmea, ser feliz ao lado de quem você ama, devemos tentar, pois é errando que se aprende, e desse erro grande e complicado originarão novos frutos que tendem a sofrer como nós e no final realizar seus sonhos. As batalhas mais difíceis são as mais valorosas, por isso acredite no amor, porque ele também é o melhor sentimento do mundo, só falta você encontrá-lo. E isso não é tão difícil, sabe o que deve ser feito¿ Você deve viver a vida, e do mesmo jeito que a felicidade, mesmo que subjetiva, chegou a várias pessoas, um dia ela chegará a você, talvez pelo caminho mais curto, ou pelo mais comprido, mas não ligue, porque ela chegará.
Viva a razão, mas não esqueça a emoção, afinal uma completa a outra.
(Thays Ambrogi Barreiro)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Novas Estrelas. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree