O mundo é virtual



Eu estava em casa, sozinha, sem nada e ninguém. Estava literalmente acabada. Meus pés ficavam até cansados, de tanto que eu andava e de um lado para o outro pensando na vida e no que fazer naquele momento tão tedioso. Confesso, pensei em chamar meu vizinho, o da casa ao lado para jogar um futebol, ou bater um papo, ou até mesmo jogar um baralho; pensei também em ficar lá na portaria conversando com o porteiro, contando minhas novidades e escutando as dele. Mas não dava, havia um obstáculo entre todas essas possibilidades, e sabe qual era? A distância. Era muito mais prático se eles tivessem msn, concorda? Assim não precisaria andar até a portaria, ou até a outra casa para conversar, seria mais prático, cabível e viável ao meu estado de vida hoje.

Preferi ficar em casa esperando algum anjo entrar no msn para falar comigo, ou mandar recado no orkut, ou contar uma novidade no twitter. Isso nem demorou muito, afinal o tempo passou bem rápido, consegui dormir praticamente três horas. Acordei com o vizinho do lado esquerdo a minha casa, aquele senhor de 60 anos pedindo para eu abaixar o som do radio porque ele queria dormir, mas eu te pergunto: Não tenho direito de escutar uma "musiquinha"? Sei que era um pouco tarde, mas precisava vir até o portão da minha casa para pedir silêncio? Era muito mais fácil ligar o computador e mandar um "scrap", um tweet, ou uma mensagem pedindo silêncio. Ah esqueci, ele era de outra geração, vivia a era passada e não sabia o que era msn, orkut, muito menos twitter.
Eu abaixei a musica por questão de educação, mas não paro de pensar na atitude daquele velho, melhor, daquele senhor. Não acredito que o mesmo viera até a minha casa para pedir uma coisa tão fútil. Esquece que na nossa geração contatos são somente os do msn que podem ser divididos por categoria, o contato fisico é somente para com os mais chegados e olhe lá.

Nossa, como é difícil essa vida que levamos,afinal, precisamos conviver com as pessoas da maneira mais chata e ridícula possível, que é por sua essência e razão a maneira virtual. Não conhecemos as pessoas verdadeiras, não temos o afeto, o abraço, o carinho, a amizade que outras pessoas mais velhas tem. Conhecemos na maioria das vezes os "fakes", digo o lado falso das pessoas, vivemos uma profunda e verdadeira ilusão. A nossa vida hoje é nada mais nada menos que um pedaço de papel pintado com tinta preta, ou seja, você nunca consegue analisar o que esta escrito por baixo, até pelo simples e único fato de nem você saber o que esta escrito lá.
Hoje, podemos dizer que não existe o real, estamos todos iguais, porém vivendo aquilo que é irreal, aquilo que muitas vezes NÃO existe.

Acho melhor pegarmos um caderno e uma caneta e começarmos analisar a vida, afinal se continuarmos do jeito que estamos, pode haver falha na conexão e você começar viver a solidão.





(Thays Ambrogi Barreiro)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Novas Estrelas. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree