A vida é feita de limites


As coisas na vida acontecem repentinamente,ou seja ,as pessoas se atraem, as coisas evoluem e aos poucos o mundo vai se formando,porém existem pessoas que não percebem que as limitações existem, ou seja,pensam que podem tudo.

Particularmente eu não lembro quantas vezes já ouvi:
-Ah, não aguento mais estudar, to muito cansado!
-Preciso descansar, vou acabar o Ensino Médio e ficar um ano parado, afinal sou humano, mereço!
-Ah eu não sei fazer isso, nem vou tentar.

As pessoas esquecem que o mundo não para, e que quanto mais experiência você adquire sobre o mesmo, mais dificuldades você tende a enfrentar.
Infelizmente não podemos fazer tudo que queremos, afinal temos limites que nos prende a correntes muito fortes.Não podemos esquecer que tudo que está ruim hoje estará pior ainda amanha,ou seja , se você não está aguentando a vida de hoje,conseguirá aguentar o AMANHA?ou será um fracassado?
Será que vale a pena perder seu tempo com coisas legais porém fúteis ao invés de ganhar experiência com os estudos?Imagine como será o seu auto-estima quando, num futuro longínquo,encontrar seus amigos, todos com a vida feita, estudando,namorando,trabalhando enquanto você está às custas dos pais, sem trabalhar, sem estudar e "pegando "umas meninas, sabe-se lá de qual índole. Você terá orgulho de falar que você é um NADA perante a sociedade?Pois uma pessoa, maior de idade,sem serviço,vivendo às custas dos pais, com um estudo precário e uma vida amorosa inativa, é considerado um "sem futuro".

Sei lá, cada pessoa deve cuidar da sua vida,eu cuido da minha,porém me preocupo com os outros,não gosto de ver pessoas que eu considero importantes na minha vida cavando sua própria cova,tento de todas as maneiras ajudar, porém nem sempre consigo.
Existe uma frase que diz que as pessoas só dão valor ao que tem quando perdem,e você AMIGO quando perder vai chorar, porém será tarde demais para voltar atrás.É como se você tivesse procurado o próprio fim.


(Thays Ambrogi Barreiro)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Novas Estrelas. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree