Hoje é sem você


Hoje eu estava deitada na minha cama, brisando e ao mesmo tempo pensando nas coisas que eu ando fazendo ultimamente, digo, a maneira que eu estou tratando algumas pessoas. Comecei a me crucificar, percebi como estou sendo má em tratar uma pessoa sem carinho, sem vontade de estar perto, de conversar.... Mas logo em seguida, entendi que o fato do meu desprezo, é culpa do merecimento das pessoas, ou seja, não tenho culpa se você consegue fazer todos aqueles que eram seus amigos, inclusive eu, terem vontade de ficar longe de você, serem falsos e intolerantes.

Você, conseguiu acabar com qualquer linha de confiança que existia na nossa suposta amizade, você é falsa e além de tudo usa uma imensa quantidade de máscaras para tentar ter uma ilusão de vida, a inveja completa o seu peito e a falta de vergonha na cara faz você ser essa pessoa tão excluída de hoje.

Desculpa se estou sendo muito realista, mas é maneira certa de ser, eu costumo ter amigos e diferente de você, nunca quebrei a confiança que eles têm em mim. Eu sou única, não preciso vestir um tipo de roupa para cada atividade, eu sou eu e PRONTO.

(Thays Ambrogi Barreiro)

Os verdadeiros tolos


Nossa, sinceramente eu ainda não consegui entender porque existem pessoas tão burra no mundo, pessoas essas que arriscam a sua própria felicidade, para não ver o sofrimento alheio. Para e pense: É óbvio que ninguém deve ser tolo o suficiente de ignorar os sentimentos dos outros, porém não podemos esquecer que nós também temos sentimentos, e o pior não podemos nos enganar pela dó de magoar alguém agora tão amigo.

Gente, eu não sou experiente o suficiente para falar o que é certo ou errado, porém tenho inteligência suficiente para responder, entender e acreditar que não se deve fingir amar alguém para não magoá-lo, afinal você está sendo idiota demais, a ponto de mentir para você e para o seu parceiro. Você está sendo FALSO, MENTIROSO e RIDÍCULO com isso, e pessoas assim são dignas de dó.
Desculpa se você não tem coragem o suficiente para falar a verdade e sim medo o bastante de se iludir com a mentira !


(Thays Ambrogi Barreiro)

A garota agora mulher


Num vilarejo bem distante da cidade havia uma garotinha chamada Clara. Morena, cabelo castanho bem claro, um rosto bonito, olhos castanhos radiantes, uma sinceridade indescritível e uma beleza fascinante faziam parte de sua descrição. Vivia com sua família, que não era muito grande - seus pais e seu irmão - e sempre fora muito feliz. Estudava na parte da manhã e era de costume brincar com as amigas do condomínio a tarde, ou seja, era uma garota elétrica e alegre.

Conforme os tempos foram se passando, Clara começou a ficar diferente, estranha. Ela tem 16 anos e é meio rebelde, acho que pelo simples fato de não saber mais o que é, ou seja, se é adolescente ou adulta. A garota agora mulher tinha responsabilidades que para sua idade nunca foram comuns. Na concepção da mesma, jovem é aquele que tem o dever de estudar, de garantir notas para tentar assim um excelente futuro e ao mesmo tempo é aquele que independente dos problemas se divertem, aquele que vai para balada, aquele que comete erros, aquele que pode ficar no computador até tarde... Aquele que pode ser adolescente, que pode viver essa fase da vida com muito prazer e felicidade. Porém não era o que estava acontecendo com ela, pois sua mãe começara a trabalhar período integral e ela era obrigada a cuidar do seu irmão mais novo, Lucas, fazer a comida, lavar a louça, estudar para suas provas, fazer suas lições, ajudar seu irmão nas tarefas, limpar a casa... ou seja, sua vida acabava sendo mais árdua do que a da própria mãe.
A garota só tinha o sábado e o domingo para se divertir, porém na maioria das vezes suas amigas viajavam e ela não podia ir, pois sua mãe além de mandona era implicante com as companhias da menina, que cabe a mim dizer, nunca foram erradas.

Clara estava traumatizada, nem filho a garota pensava mais em ter, chorava todos os dias, pensava em suicídio, creio quer pelo excesso de cargas ligado a ela, estava com uma tremenda raiva dos pais e não tinha ânimo suficiente para viver. Suas notas que não eram menores que 8,5 na escola, baixaram muito, melhor ela não estava conseguindo ao menos alcançar a média nas matérias. Sua vida estava negra e luz era algo que ela não conseguia ver, nem distante.

A menina entrou em depressão e foi extremamente difícil a sua recuperação, ela tem uma raiva de sua mãe até hoje, pois a mesma não assumiu a culpa, nem depois de ouvir a sentença de depressão da médica. Clara fez um livro sobre sua vida e as últimas coisas que ela diz são que: Na vida os jovens não podem ser explorados, que ajuda é diferente de escravidão, que aquela fase que todos adultos já viveram os jovens tentam viver, e que existem fases na vida que não podem ser ultrapassadas nem esquecidas, ou seja, elas tem que ser vividas em seu exato momento e o período ADULTO vem depois da fase ADOLESCENTE, ou seja, só se pode ser adulto, depois de ter sido adolescente.



(Thays Ambrogi Barreiro)

A triste depressão


-Você está com início de depressão!

Foi exatamente o que a Dra. Marcela disse para mim ontem. Minha vida estava um tédio, tinha tudo o que era possível com relação às duvidas, mas a certeza que eu realmente queria estava longe do meu alcance.

Chorava todos os dias quando estava deitada na cama, me fazia de forte na frente dos outros, mas por trás só Deus sabia como eu estava.
Até hoje eu queria saber: Qual é a graça de pegar várias meninas uma balada? Ah, já sei ter fama de "pegador, boladão, garanhão"... mas e os seus sentimentos, ficam onde?
Bom, pegar vários(as) numa balada é como um aperitivo, algo que você tem por pouco tempo -talvez 2 horas- é algo que não te satisfaz por completo, uma coisa inútil, afinal o que adianta pegar 10 na balada e na vida real, ou seja fora das luzes e das iluminações de uma festa, viver a escuridão que a solidão traz?

Ah, prometi a Dra. Marcela que voltaria lá quando estivesse me sentindo melhor, acho que vou demorar um bom tempo, até as pessoas se conscientizarem dos erros fúteis que estão cometendo, afinal somente quando isso acontecer estarei curada por completo, enquanto isso não acontece eu vou me desfazendo aos poucos.

PS: Cuidado, não adianta ter todas(os) por um dia, é muito melhor ter um(a) para todos os outros dias.


(Thays Ambrogi Barreiro)

Sem respostas


Essa noite eu estava sem sono, peguei o lápis e o caderno e comecei escrever tudo o que estava na minha cabeça, tudo que me atingia, e a primeira coisa que veio na minha mente foi a palavra AMOR e todas as coisas ligadas a ela.

Uma palavra simples que não sai minha cabeça, um sentimento forte que arde no meu peito e eu não sinto, a ânsia de encontrar um príncipe no meio de diversos sapos, o medo de não conseguir viver aquilo que todos sonham um dia. Comecei a duvidar da felicidade e dos caminhos até chegar nela, afinal será que eles existem? Será que os caminhos não são perigosos ou até mesmo impossíveis?

Bom, não cheguei a conclusão alguma, acho que só o tempo mostrará isso a mim. Aprendi que não posso confiar em todos aqueles que eu chamava de "amigo", e que o que eu estou passando hoje, muitos já passaram e muitos passarão, a linha cronológica da vida me ensinará os passos certos. Pelo menos eu acho.



(Thays Ambrogi Barreiro)

Adolescência, todos já tiveram um dia


Queria poder entender as pessoas mais velhas. Será que elas nunca foram adolescentes?? Nós, jovens estamos curtindo os melhores momentos da vida, aqueles que ficarão para sempre em nossas mentes, aqueles que serão os mais inusitados possíveis.

Esse é o momento de novas experiências e descobertas, é o momento de darmos os nossos primeiros passos sozinhos, de tomarmos nossas decisões, de arcarmos com as consequências dos nossos atos. Essa é a época de transição entre a super dependência paterna e o começo da independência, é o momento que temos para errar e num futuro próximo consertar. Esse é um momento que TODAS as pessoas tem, cada uma em seu tempo, por isso se você já viveu o seu momento, porque não deixar seu filho viver?

Não há problema algum ficar na Internet após a meia noite quando estamos de ferias, ir para as baladas é uma distração para nós, falar besteiras e vive-las não é nada mais nada menos que um super aprendizado no futuro, namorar cedo, ou melhor ficar com uns meninos ou meninas, não é errado, é somente algo diferente para as pessoas mais velhas, falar em publico nossas opiniões e desejos são coisas de suma importância.

Por isso, não sejam chatos o suficientes de proibirem seus filhos daquilo que vocês já fizeram. Todos erram, e tem a vida toda para tentar consertar, e esse é o momento de vocês, pais, avós, tios... todos adultos que não conseguem entender o grau de importância que a adolescência tem para a vida dos adolescentes, assim como teve a muito tempo atrás para a vida de vocês.


(Thays Ambrogi Barreiro)

Eu só peço isso


Esses dias estava falando com um amigo, e ele veio me falar a mesma coisa que eu estava pensando, começou se auto questionar do quão difícil o amor é. Viu que ele queria uma única e simples coisa perante uma imensidão de desilusão.

Esse mesmo amigo me disse um dia que era impossível não gostar de ninguém, que não existia alguém vazio por dentro, sem sentimento algum por alguém, por mais que o mesmo fosse uma simples admiração, disse que todos no fundo de seu coração gosta de alguém. Eu não concordei de imediato, mas depois quando pensei mais sobre o assunto percebi que era a mais pura verdade, não se pode viver sem amar, mesmo que o amor seja subjetivo. As vezes as pessoas temem dizer a verdade, não conseguem chegar em seu admirador e dizer que a recíproca é verdadeira- talvez até por ela mesma não saber -, as pessoas vivem o lado preto do amor e esquecem que existe do outro lado o vermelho.
Eu, por exemplo, consigo falar e me expressar muito bem, em textos, mas na vida real eu vejo que nada é tão simples quanto parece, as vezes pedimos algo tão simples e não conseguimos. Muitas vezes escolhemos o caminho mais longo, com mais dificuldades, e não conseguimos chegar nem na metade da felicidade - se é que a mesma existe-, choramos e nos lamentamos todos os dias por estarmos só, mas não procuramos com o coração um verdadeiro amor.

Meu amigo tenta achar de todas as formas a menina perfeita, e ele preza algo que na minha opiniao é extremamente correto, algo extremamente verdadeiro,algo tão simples porém de acesso tão difícil. Talvez tudo isso que ele está passando é uma simples e única prova de resistência da vida, dessas que terá um resultado exuberante.

A única lição que eu levo disso é que : Devemos continuar lutando pelos nossos objetivos, ter a mente aberta o suficiente para não cometer erros fúteis, analisar todos que estão ao nosso redor minuciosamente, pois muitas vezes seu verdadeiro amor está ao seu lado, não ser muito perfeccionista, pois a perfeiçao não existe...
Resumindo devemos agir com o coração e curtir cada momento da vida, sem deixar que o mesmo interfira na sua vida romântica.


By Gui ;)

(Thays Ambrogi Barreiro)

O choque de realidade


Confesso, estava com uma insônia terrível, não conseguia pregar os olhos, já havia feito todas as possíveis simpatias para conseguir dormir, mas não tive sucesso em nenhuma. Percebi que são nesses momentos que começamos a pensar nas coisas da vida, tanto as boas quanto as ruins. Eu sou uma pessoa realista - todos me acham pessimista só porque não vivo a fantasia e sim a realidade- acredito no que vejo e sinto, apesar de muitas vezes sofrer com isso, mas isso não vem ao caso agora.
Bom, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi a palavra AMOR, esse é um tópico com muito contras, um sentimento lindo, porém é algo que posso igualar a uma espada, pois quando você menos espera ele te ataca, muitas vezes sangra tanto que você não consegue nem sobreviver. Amar é uma das coisas mais difíceis da vida, tenho que confiar e ser confiado; tenho que dar carinho e receber o mesmo; tenho que abraçar e ser abraçado; tenho que amar e ser amado, mas acho que o que mais consigo, do fundo do meu coração, é amar e ser magoado, e não ser amado, e ser atacado de maneiras tão árduas a ponto de eu mesma desconhecer.
Pensei em ficar só, assim não sofreria as grandes desilusões que esse horrível sentimento me proporciona. Queria tanto conseguir entender porque as coisas na vida não são perfeitas, porque não consigo encontrar uma pessoa que me complete, porque sofro tanto com algo que parece ser tão fácil? O que mais me consola é saber que eu não sou a única, que comigo nessa tristeza, nesse rio de lágrimas tem várias pessoas, de diversos tipos e idades, pessoas essas que do mesmo jeito que eu, sofreram, sofrem ou sofrerão desse mau que é o AMOR.
Por isso eu digo, por mais doloroso e difícil que seja encontrar sua alma gêmea, ser feliz ao lado de quem você ama, devemos tentar, pois é errando que se aprende, e desse erro grande e complicado originarão novos frutos que tendem a sofrer como nós e no final realizar seus sonhos. As batalhas mais difíceis são as mais valorosas, por isso acredite no amor, porque ele também é o melhor sentimento do mundo, só falta você encontrá-lo. E isso não é tão difícil, sabe o que deve ser feito¿ Você deve viver a vida, e do mesmo jeito que a felicidade, mesmo que subjetiva, chegou a várias pessoas, um dia ela chegará a você, talvez pelo caminho mais curto, ou pelo mais comprido, mas não ligue, porque ela chegará.
Viva a razão, mas não esqueça a emoção, afinal uma completa a outra.
(Thays Ambrogi Barreiro)

É dificil amar


Dizem por aí que as pessoas têm que expressar seus sentimentos, dizer quando está amando, gostando ou pensando em outras pessoas, falar aquilo que só o coração sabe, aquilo que só o seu interior conhece, aquilo que você teme em mostrar à todos, aquilo que você guarda a sete chaves.

Me pergunto sempre, porque essas coisas de coração são tão difíceis, porque não é fácil encontrar uma pessoa que te entenda, ou pelo menos falar quando você a encontra. Acredito no amor, na felicidade mesmo que seja subjetiva, na vida junto a alguém que você ama, na coletividade amorosa, porém como as pessoas sofrem com esse sentimento, como ele destrói o coração de todos.
Acho que existe um grande paradoxo nessa palavra, pois ela é algo maravilhoso, é ótimo amar, estar com uma pessoa ao seu lado te esquentando no frio, ou passando calor com você no verão, ou contando suas novidades, ou fazendo qualquer coisa que só é possível em dupla, por outro lado junto com essa linha de felicidade tem a dificuldade, é difícil saber se alguém te ama de verdade, se você é aquilo que ela quer. O pior de tudo é quando as duas pessoas se gostam,e não têm coragem de falar uma para outra, preferem guardar o sentimento e ficar esperando o mesmo passar.

Sei lá como já disse não compreendo muito esse sentimento, ele é muito amplo e difícil. Não sei se alguém me ama de verdade, tenho medo de sofrer, tenho medo de falar, tenho medo de me iludir, porém não tenho medo de seguir em frente, e sei que superarei todos os obstáculos.



(Thays Ambrogi Barreiro)

ACREDITE, afinal você pode


REALIZADA! Será que é esta a palavra que eu devo usar para me definir hoje? Talvez, afinal consegui aquilo que tanto desejava, aquele sonho que estivera sempre escondido no meu interior, aquele desejo que eu tinha medo de mostrar, e até mesmo de falar. Percebo hoje que não era tão difícil conseguir realizá-lo, entendi que para tudo que eu quero só basta acreditar.

Só conseguimos analisar o grau de dificuldade das coisas, quando as mesmas são vividas, afinal erros são essenciais para conseguirmos nos fortalecer e formar aquilo que um dia indestrutível será. Devemos chorar sim pelas tristezas e dores que somos obrigados a passar, mas não podemos esquecer que ao mesmo tempo que há choro deverá haver felicidade, pois através daquelas lágrimas a pouco tempo derramadas conseguimos nos tornar tão forte a sermos comparados a pedras. Todos os seres humanos tendem a passar por dificuldades, uns mais outros menos, porém aqueles que tiveram mais revoltas, digo mais problemas com toda a certeza serão os mais maduros, os mais fortes, os mais capacitados. Eles conseguirão dizer com todas as letras, a todas as pessoas a sua experiência de vida, e com muita sabedoria ensinarão os degraus que todos tendem a subir, uns de pé, outros de joelhos - se é que você entende essa metáfora.

Bom a vida é assim, acho que o que deve estar sempre em nossos pensamentos é a seguinte frase : Para TUDO há uma solução, uma razão e para conseguir identificar, só basta acreditar.

Acredite em todos os seus sonhos, e siga em frente sempre de pé, mas não se preocupe caso caia, pois conseguirá do mesmo jeito levantar, afinal erros e quedas só servem para uma única coisa: Fortalecer e fortificar as pessoas. Não tenha medo de enfrentar os seus desafios só porque são mais difíceis, afinal você consegue, só falta acreditar e seguir em frente.



(Thays Ambrogi Barreiro)

O mundo é virtual



Eu estava em casa, sozinha, sem nada e ninguém. Estava literalmente acabada. Meus pés ficavam até cansados, de tanto que eu andava e de um lado para o outro pensando na vida e no que fazer naquele momento tão tedioso. Confesso, pensei em chamar meu vizinho, o da casa ao lado para jogar um futebol, ou bater um papo, ou até mesmo jogar um baralho; pensei também em ficar lá na portaria conversando com o porteiro, contando minhas novidades e escutando as dele. Mas não dava, havia um obstáculo entre todas essas possibilidades, e sabe qual era? A distância. Era muito mais prático se eles tivessem msn, concorda? Assim não precisaria andar até a portaria, ou até a outra casa para conversar, seria mais prático, cabível e viável ao meu estado de vida hoje.

Preferi ficar em casa esperando algum anjo entrar no msn para falar comigo, ou mandar recado no orkut, ou contar uma novidade no twitter. Isso nem demorou muito, afinal o tempo passou bem rápido, consegui dormir praticamente três horas. Acordei com o vizinho do lado esquerdo a minha casa, aquele senhor de 60 anos pedindo para eu abaixar o som do radio porque ele queria dormir, mas eu te pergunto: Não tenho direito de escutar uma "musiquinha"? Sei que era um pouco tarde, mas precisava vir até o portão da minha casa para pedir silêncio? Era muito mais fácil ligar o computador e mandar um "scrap", um tweet, ou uma mensagem pedindo silêncio. Ah esqueci, ele era de outra geração, vivia a era passada e não sabia o que era msn, orkut, muito menos twitter.
Eu abaixei a musica por questão de educação, mas não paro de pensar na atitude daquele velho, melhor, daquele senhor. Não acredito que o mesmo viera até a minha casa para pedir uma coisa tão fútil. Esquece que na nossa geração contatos são somente os do msn que podem ser divididos por categoria, o contato fisico é somente para com os mais chegados e olhe lá.

Nossa, como é difícil essa vida que levamos,afinal, precisamos conviver com as pessoas da maneira mais chata e ridícula possível, que é por sua essência e razão a maneira virtual. Não conhecemos as pessoas verdadeiras, não temos o afeto, o abraço, o carinho, a amizade que outras pessoas mais velhas tem. Conhecemos na maioria das vezes os "fakes", digo o lado falso das pessoas, vivemos uma profunda e verdadeira ilusão. A nossa vida hoje é nada mais nada menos que um pedaço de papel pintado com tinta preta, ou seja, você nunca consegue analisar o que esta escrito por baixo, até pelo simples e único fato de nem você saber o que esta escrito lá.
Hoje, podemos dizer que não existe o real, estamos todos iguais, porém vivendo aquilo que é irreal, aquilo que muitas vezes NÃO existe.

Acho melhor pegarmos um caderno e uma caneta e começarmos analisar a vida, afinal se continuarmos do jeito que estamos, pode haver falha na conexão e você começar viver a solidão.





(Thays Ambrogi Barreiro)

Descobri que sou um anjo



Um dia meu amigo me mostrou uma cronica que ele havia feito para a escola. Confesso que não imaginei que meu nome estaria lá, fiquei super emocionada. Obviamente não demonstrei a emoção, mas percebi e descobri uma coisa que nunca tivera tanta certeza: o quão importante eu era para ele.

Na cronica ele me igualava a um de seus anjos, daqueles que estão ao seu lado sempre, para te ajudar, aconselhar, guiar... Nunca imaginei, eu juro, que estaria presente lá.


Quando ele começou a ler fiquei super animada com a história, aos poucos sua atitude foi mudando e a tela do computador virando- de acordo com ele era para ficar mais emocionante, e realmente ficou-as linhas foram sendo lidas e ele chegou na parte que eu mais amei. Ele disse com todas as letras que eu era aquela amiga que ele podia contar em todos os momentos, aquela que estaria para sempre em seu coração, aquela que seria sua "anja", aquela que era conselheira, aquele que tiraria seu corpo e sua alma da escuridão, aquela que era além de tudo uma GRANDE AMIGA.

Não sei porque escrevo hoje essa postagem, mas agradeço muito esse meu amigo pela consideração e amor, e afirmo do fundo do meu coração que a reciproca é totalmente verdadeira, que o que eu sinto por ele também é inigualável.

Você, afirmou em sua cronica que só restava saber se os seus amigos tinham os seus respectivos anjos, assim como você tinha, e eu sendo uma desses anjinhos te digo, amigo: Eu não tenho um anjo, eu tenho vários e um dele com toda a certeza do mundo é VOCÊ!




(Thays Ambrogi Barreiro)

Um domingo muito bom


Era domingo, o dia estava claro e super quente, mas quem ligava para isso? Todos nós estávamos naquela fila para vê-los, e tudo valeria a pena, nada seria em vão. A cada instante que passava o coração batia mais forte, palpitava com maior frequência, afinal estávamos ali, no Happy Rock Sunday 2 e assistiríamos RESTART!

Desde o início sabíamos o quão árduo seria ficar na fila,e isso estava se tornando realidade aos poucos, afinal o tempo estava muito quente - acho que estava uns 40º -estava insuportável. Foram nove horas de fila, com direito a tudo, calor, piquenique, meninos super coloridos, posers, zikas, meninas vomitando.............tinha de tudo. Para amenizar o calor ficamos em baixo de guarda-chuvas, porém nem isso estava melhorando a situação,estava TENSA.

As pessoas não eram educadas, começaram a furar fila, e você acha que nós iríamos ir para trás? Perder todo o tempo de fila? Óbvio que NÃO, logo fomos obrigados a furar fila também, direitos iguais a todos. Faltavam cinco para as quatro, os corações fitavam de ansiedade, todos gritavam e cantavam as músicas. Estava tudo alegre e super colorido.

As portas se abriram e todos começaram a entrar, era uma intensa correria- se perder não era nada difícil - gritos e choros era o que mais se via e ouvia, a ansiedade estava a mil para todos os presentes. O tempo parecia não passar, estávamos sendo esmagados no meio da multidão, várias pessoas passaram mal e foram obrigadas a sair, estava tenso igual lá fora, ou até pior.

Chega então o momento tão esperado a todos, eles entraram no palco, tudo estava além de colorido LINDO, tudo era perfeito. As músicas, as filmagens, as fotos, tudo estava maravilhoso. A voz não saia mais, a felicidade estava explodindo dentro dos nossos corações !
Ficamos praticamente duas horas nessa VIBE, infelizmente acabou. Fomos obrigados a voltar ao mundo real, o preto e branco, e encarar essa terrível realidade - ter aula no dia seguinte- , mas estávamos todos realizados e convictos de um próximo show, e dessa vez o colorido seria registrado, com um abraço ou um beijo de cada um.



(Thays Ambrogi Barreiro)

Ficou assim


Era ela, eu sei. Aquela menina super a mostra que eu encontrei no Center Norte, que estava com uma calça jeans mega apertada e uma blusa acima do umbigo, obviamente tinha um piercing no mesmo. Essa menina era a mais "piriguete" da escola, andava colada em todos os meninos, sejam esses solteiros ou não, ela era a que todos fingiam querer, mas no fundo não passava de uma assanhada na boca deles.

Ela se chamava Andreia Correia, tinha 15 anos e era muito chata, literalmente falando, afinal você se sentia mal ao sair com ela, pois a mesma tinha atitudes que deixavam a desejar, como por exemplo em uma festa ela nunca dançava por vontade própria,ou seja, o objetivo dela era chamar a atenção dos meninos; o palavreado era tosco e vulgar; tudo era ruim e precário. Acho que sua vontade era ser reconhecida pela escola toda, e a mesma conseguira, porém não sei se ela gostava de sua própria fama, afinal não era nada boa.

As meninas da sua sala até conversavam com ela, porém os assuntos eram mais por motivos educativos, até porque se você contasse algo pessoal à ela e pedisse segredo, o mesmo seria desvendado, se falasse sobre o menino que você está afim, ela atacaria muito antes que você, resumindo ela era aquela colega que deveria estar cada vez mais distante.

Andreia sofrera com essa vida medíocre que tinha, se arrependera de ser como ela era, porém já era muito tarde, já não tinha colegas, muito menos amigas. Ela percebera que cada um tem uma razão para viver e que para tudo que é feito hoje terá um efeito amanhã. Infelizmente Andreia ficou só, triste e depressiva. Chorava todos os dias por ter ficado com todos os namorados das amigas, lamentava-se pelo dia que nascera e desejava com prontidão o seu próprio fim.


Já disse mil vezes e repito novamente: Na vida, tudo que é fácil de conseguir é MAIS fácil ainda de perder. Não seja egoísta de desejar tudo para você, pois você poderá acabar só, perdido no mundo.


(Thays Ambrogi Barreiro)

Somos de difícil compreensão


Existem coisas na vida que são de difícil compreensão, e uma delas pode-se dizer que é entender as mulheres. Todas elas são essenciais,é praticamente impossível viver sem uma mulher, não necessariamente ela seria sua companheira em um relacionamento, poderia ser uma simples amiga. Sendo do sexo feminino já é um problema.

As garotas são, em sua maioria, conhecidas como "bicho de sete cabeças", na boca dos homens elas são loucas, bestas e idiotas. Sei lá, nem eu que sou menina entendo essa classe,nós não somos difíceis, somos impossíveis. Meninas gostam de meninos carinhosos, porém não melosos, ciumento, porém não ao extremo, fortes porém não bombados... vixe se fosse ficar aqui escrevendo tudo que nos agrada, amanhã seria cedo para acabar esse mero texto.
Meninas gostam de tudo, mas com uma quantidade certa, na vida tudo que é feito em exagero é ruim, logo com as garotas não seria diferente.
Adoramos saber que existe uma pessoa que nos ama, mas é muito irritante quando o mesmo fica 24h colado no seu pé, parece até que está desconfiando de algo. É super divertido fazer TUDO na vida, mas somos muito mutáveis, o que está ótimo hoje poderá, amanhã, estar péssimo.

Concluo que nunca vocês, homens, conseguirão entender as mulheres, afinal ás vezes nem nós conseguimos nos entender- somos complicadas mesmo-, mas se vocês realmente gostam dessa classe, terão que se adaptar e entender que nada esta bom para uma menina, hoje pode estar legal, até mesmo divertido, mas amanhã estará ruim e depois estará bom , e depois péssimo... e assim vai seguindo o ciclo.

Acredite: as meninas sofrem com os meninos, porém os mesmos sofrem o dobro com elas.



(Thays Ambrogi Barreiro)

Conselheira



Amiga, conselheira, honesta, inteligente,verdadeira, fiel, confiável, linda... são poucas das inúmeras qualidades que você tem. Você é uma pessoa incrível, tem o dom de ajudar todos os seres existentes na Terra sempre, fazendo o possível e o impossível para conseguir aquilo que tanto almeja. Você, consegue tornar todas as pessoas que estão ao seu redor fortes, mostra a todas que a vida nem sempre é bela e que devemos estar sempre preparado a tudo, resumindo, você ACONSELHA TODOS.

São nos momentos mais difíceis da vida que percebemos quem são os verdadeiros amigos, e você, Yas, está presente em todos. Posso estar sofrendo algo na família, ou em algum relacionamento, ou em qualquer outra situação, sei que estarei sempre amparada, pois se eu te ligar ou entrar no MSN conseguirei resolver meus problemas, afinal você é minha guia, com você consigo distinguir o certo do errado, o bom do ruim, o verdadeiro do falso.

Estarei sempre ao seu lado, por mais difícil que seja, estaremos sempre unidas, afinal não consigo viver sem seus conselhos, preciso de você! Como resolveria minha vida se você não existisse? Para quem contaria minhas aventuras loucas? Como saberia se aquilo que quero é certo?
Sem você minhas perguntas não teriam respostas, vagariam no espaço.

Amiga, obrigado por existir na minha vida, espero poder confiar SEMPRE em você, e continuar com a minha sessão "conselhos ". Quero que você saiba que estarei sempre de braços abertos para quando você mais precisar, afinal somos amigas, ?, e é para isso que as verdadeiras como nós servem!

Te adoro!




(Thays Ambrogi Barreiro)

Era tarde demais


O coração estava queimando, a dor estava partindo-lhe a vida, sem o mesmo perceber, ele estava sofrendo aquilo que nem ele sabia, tudo era platônico, nada existia, somente ele. Amava a garota dos sonhos, gostava das músicas de sua mente, adorava as palavras inexistentes, era uma máscara viva. Vivia o que não havia vida e gostava disso.

As coisas no decorrer de sua vida fluíam, mesmo sendo em seus pensamentos, nada era verídico, somente a parte de tudo ser mentira. Ele vivia no mundo imaginário, tudo era pura imaginação.
Ele acordava e continuava vendo as maravilhas do mundo, da vida, esquecia que na realidade a vida é um jazigo, tem gavetas, suportes que você segura para não cair, porém todos um dia cairão e não haverá volta. Para ele não há escuridão, vive somente o dia e esquece que a noite predomina a vida de todos, não pelo fato de ser em maior quantidade, mas metaforicamente falando a vida é escura, é uma treva e a luz aparece às vezes, e bem no fundo, muitas vezes só é visível uma simples faísca, que reluz com muita fraqueza.

Infelizmente quando ele percebeu que as cores se apagam e o preto e branco ocupa o lugar era tarde demais, ele acabou se conscientizando de que sua vida fora sempre uma mentira, uma ilusão. Conseguiu ver que na vida tudo que brilha muito, um dia se apagará e se transformará em uma treva, uma caverna profunda e escura. Obviamente chorou pelo tempo perdido em ilusões, mas chorou mais ainda em ver que acordara de um sonho e que a partir de então estaria morto com as desgraças a enfrentar.


(Thays Ambrogi Barreiro)

É impossível entender o mundo


Queria tanto entender esse mundo e as pessoas existentes nele, mas acho que isso é algo impossível, pois quanto mais você sabe sobre o mesmo, mas você percebe o quão insignificante e besta ele e as pessoas que o habitam são. Obviamente eu faço parte de tudo isso que falei, mas infelizmente é verdade .

Nós, digo todas as pessoas, temos que evitar cometer os mesmos erros, para não colher as mesmas decepções, temos que olhar para dentro de nós e permitir que as nossas qualidades fluam, temos que abrir espaço para o lazer sem negligenciar as responsabilidades, temos que mudar a nossa maneira de ser, nos adequando ao meio em que vivemos.
Nos dias de hoje as pessoas não fazem o que elas querem -na verdade elas nunca fizeram- não são livres o suficiente para isso. Às vezes as pessoas não conseguem nem mesmo expressarem os seus sentimentos, têm medo de sofrerem com a resposta do outro, sofrem caladas.

Sei lá, eu não entendo esse mundo mesmo, e dificilmente entenderei. Talvez quando todos os meus desejos forem realizados, todas as minhas necessidades forem supridas, TUDO que na minha vida hoje é irreal se tornar real eu conseguirei entender esse mundo.

Sabe quando isso vai acontecer?? Acho que NUNCA, afinal para que todas as nossas necessidades e desejos sejam realizados dependemos de outras pessoas, que seguem leis e regras que as impossibilitam de fazerem diversas coisas que as mesmas também desejam, e assim começa o ciclo impossível de novo, ou seja, raramente conseguiremos tudo o que queremos, melhor NUNCA isso vai ser possível.




(Thays Ambrogi Barreiro)

Um sonho confirmado



Era domingo, meus pais queriam sair para passear(não sei como, afinal meu pai odiava passear), e eu estava deitada, calada, pois não queria acordar, meu sonho fora ma-ra-vi-lho-so e não queria que o mesmo acabasse, queria dormir para sempre, para viver aquele sonho eternamente.

Infelizmente eu fui obrigada a acordar, tive a corfimação de que tudo aquilo que estava vivendo era irreal, ou seja, eu estava igual, porém vivendo o que eu considerava irreal, não acontecia aquela maravilha que eu sonhei, eu não encontrava substâncias suficientes para formar um produto completo como havia conseguido no sonho, estava cansada dessas coisas de sonho darem certo e as verdadeiras não.

Parei para pensar, várias pessoas dizem que tudo que sonhamos um dia se tornará realidade, que é só acreditar e fazer tudo o que é possível e viável para o mesmo dar certo, outras dizem que nos sonhos acontecem tudo que nossa mente quer, porém que em vida real é impossível, ou seja, fiquei mais confusa, não sabia se iria conseguir realizar meu sonho ou não.

Parei de ficar me lastimando com isso, passei a acreditar que na vida TUDO é possível, inclusive a realização do meu sonho, que não precisaria chorar pelos cantos como se a guerra estivesse perdida, sabia que um dia eu iria conseguir aquilo que eu sempre sonhei, afinal o que se perde hoje se conquista em dobro amanhã.



(Thays Ambrogi Barreiro)

A luz virou treva


Uma vez estava conversando com uma amigo e ele me perguntou se eu sabia o que era ter consciência, e eu respondi que era fazer algo e arcar com as consequências sejam essas fáceis ou difíceis.Ele concordou como a minha resposta mas não concordou mediante ao fato.

Não consigo compreender as coisas da vida,o quão difíceis elas são,afinal existem pessoas no mundo que conseguem manipular as outras,ou seja, elas tem o dom de persuasão. Isso é algo extremamente ridículo, temos que fazer as pessoas acreditarem em suas próprias ideias a partir de suas próprias conclusões e conceitos,aquelas pessoas que não tem capacidade suficiente para isso e precisam convencer os outros de sua própria ideia são dignas de dó.

Infelizmente hoje me sinto perdida,como se a luz que iluminava o meu caminho tivesse sido apagada e somente a imensidão da noite estivesse presente,ou seja, perdi amigos e criei colegas.
Amigos são poucos,afinal para assumir esse posto as qualidades tem que serem superiores aos defeitos e isso na minha vida ocorrem com poucas pessoas.

Se as coisas continuarem desse jeito estarei vivendo um" BIG BROTHER" real, afinal a minha vida está dividida em diversas partes,que brigam e discutem a todo instante,porém não podemos esquecer que em um "reality show" somente um ganha,somente uma tribo vence e para que isso ocorra outras serão derrotadas. No final isso será constrangedor a todos, pois uma coisa tão importante como a vida estará sendo desperdiçada por bobagens.


Não se esqueça que quando um vence,diversos caem.




(Thays Ambrogi Barreiro)

É pra você amor


Uma vez me perguntaram como eu conseguia acordar cedo todos os dias e ter prazer de ir para a escola, mesmo sabendo que lá as coisas seriam chatas,afinal teria prova,lição,trabalho...,aí eu disse que os meus amigos verdadeiros eram o motivo principal,ou seja, o que me consolava,me alegrava era o fato de saber que lá encontraria os meus "BESTS".

Um deles é você, cada instante que passo junto com você é momento de alegria,você me faz rir todas as manhãs,com você eu me sinto "adulta",afinal te dou vários conselhos como se eu não passasse pelos mesmos...você é uma das razões do meu viver,tirando minha família e partindo para a amizade sem você (e outros amigos que considero verdadeiros)a vida não tem graça. Amizade para mim é sinônimo de sinceridade,não pode haver mentiras,tem que esclarecer as coisas quando por algum motivo as mesmas não fluem,ou seja, tem que ser verdadeiro. Em você posso confiar,posso te pedir conselhos e te dar também,posso chorar nos teus ombros e nos mesmos rir,posso te abraçar feliz ou pedir seu abraço para um consolo,ou seja,o que sinto por você é verdadeiro e único. Me sinto privilegiada,pois recebi um amigo que em pouco tempo conseguiu me conquistar com seu jeito feliz e diferente de ser,com você aprendi muitas coisas e essas para sempre estarão no meu coração. Aos poucos nosso relacionamento foi crescendo e hoje somos verdadeiros amigos,afinal sei que com você posso contar sempre,seja na alegria ou na tristeza.

Tudo no mundo tem vantagens e desvantagens,porém em uma amizade verdadeira o que prevalece são as vantagens,e na nossa não há nada diferente. Os nossos defeitos nos fortalecem, pois com as críticas recebidas sobre os mesmos pensamos e entendemos as coisas da vida. Para tudo tem um tempo e uma razão,e com esse pequeno tempo conseguimos formar uma única razão: A NOSSA AMIZADE.

Te amo muito amor do fundo do meu coração,faço o possível e o impossível para ver o seu melhor,afinal o seu melhor é o melhor para mim.
Você,quero dizer GUI é uma pessoa muito especial e espero continuarmos com essa amizade para sempre.



Te amoo muitoo Guizinhoo!



(ThaysAmbrogi Barreiro)

Estou acabada


Estou muito cabisbaixa, triste, solitária e não tenho nem ideia de como vou começar contar a minha história. Pensei em começar pelo fim, mas vocês não entenderiam muita coisa, ficariam muito confusos, então vou começar pelo começo mesmo.

Meu nome é Gabriela Fasanelli Sanchez, tenho 16 anos, estudo no colégio Rio Branco e curso o 2ºEM. Deve estar achando que eu sou super rica e muito patricinha, mas pelo contrário tenho bolsa integral e não sou tão NERD assim como você deve estar pensando, afinal consegui passar na prova da bolsa, pois fazendo a mesma comigo tinham três pessoas e desses quatro (contando comigo) três passaram. Minha sala era bem grande, tinham 35 alunos e por esse motivo a mesma era dividida em vários grupos. Eu era do grupo das “pop”, fazia muito sucesso, todos os lugares que passava era “xavecada”, porém não dava atenção,afinal eu namorava e devia respeito a isso.

Eu era a única menina do grupo que namorava, meu namorado se chamava Gabriel Biantine Feilor e estava no 3ºEM. Ele era lindo, moreno, alto, olhos claros, era super carinhoso comigo, era romântico e super inteligente, ou seja, tinha todas as qualidades possíveis. A cada dia que passava eu me apaixonava mais por ele, ele estava em meus pensamentos a todo instante. Porém como tudo que é bom dura pouco a minha felicidade estava se esgotando,pois a cada dia eu me via mais longe do meu amado.
Gabriel prestou vestibular e consequentemente passou, a sua vida estava corrida como uma maratona, acordava as 6:00 AM, ia para o serviço, voltava as 6:30 PM e tinha que estar na faculdade as 7:30PM, ou seja, a gente nunca se via, pois final de semana para ele era o dia do descanso e o dia de fazer os trabalhos da faculdade.
A situação chegara ao extremo, eu nem me considerava mais comprometida, afinal eu estava como uma menina solteira, porém não fiquei com nenhum menino por respeito a ele, afinal eu o amava.

No dia seguinte fui para o colégio e vi um menino novo muito lindo, sei que era “comprometida”, porém não estava morta. Descobri depois que a peça rara era da minha sala, fiquei muito feliz - não contei para ninguém, mas não sei por que meu coração batia mais forte, era como se já estivesse apaixonada, sem ao menos conhecer o menino – sabia somente que ele se chamava Vitor.
Ao longo dos dias fui me relacionando melhor com ele. Ele depositara toda confiança, amizade em mim, e eu nele. A cada dia estávamos mais juntos, era como se ele soubesse o que eu sentia por ele e vice-versa. Vitor era loiro, pele clara, alto, olhos verdes, carinhoso, inteligente, amigo... Era para mim um “Deus Grego”.


Eu, no meu interior, sabia o que ele sentia por mim e o que eu sentia por ele, claro que quando alguém falava sobre o assunto eu negava, mas no fundo eu sabia da verdade, e consequentemente lembrava a realidade: Eu não tinha resolvido ainda minha relação distante com o Gabriel, e agora estava dividida, pois sempre amei o Gabriel, mas agora esse Deus Grego me confundira,estava sem chão. Fui obrigada a ligar para o Gabriel e dizer que infelizmente estava tudo acabado, que era impossível viver um relacionamento assim e que estava apaixonada por outro garoto. De momento ele ficou chocado, mas acho que conseguiu compreender depois.
Agora estava livre para assumir o que realmente sentia pelo Vitor, porém não tinha coragem suficiente para isso, não conseguia – e particularmente não consigo até hoje - chegar a um menino, para mim esse papel é deles.

Vitor era muito tímido, não tinha coragem suficiente para chegar a mim, não sei se era receio, ou medo da minha resposta. Porém, um dia estávamos no cinema assistindo um filme romântico,quando ele se aproximou, começou a TENTAR falar algo no meu ouvido, mas a vergonha e o medo o impedira,fui obrigada a virar e dizer que não precisava se preocupar que eu sabia o que ele queria e que por sinal era exatamente o que eu queria. Olhamo-nos por cinco segundos e nos beijamos, foi algo muito bom, um sonho realizado.

O dia seguinte na escola foi tenso, estava muito envergonhada, não conseguia olhar no fundo dos olhos dele, estava com medo. Ficamos separados durante todas as aulas, mas na hora da saída ele me puxou pelo braço e me beijou novamente. Isso se repetiu em quase todos os próximos dias e chegamos à conclusão que estávamos completamente apaixonados um pelo outro e que iria dar certo algo junto.
Começamos a namorar, ficamos juntos dois anos e meio, mas a vida nos separou, hoje vivo nos EUA com meus pais e ele continua no Brasil, porém ele continua sendo meu Deus Grego estará no meu coração para sempre, afinal acho que esse foi o meu maior amor.

Não podemos escolher muito a pessoa, devemos encontrar aquela que nos completa e ficar com ela independentemente do pensamento dos outros, afinal o que vale é o seu pensamento, o que você realmente sente.
Não esqueça que quem muito escolhe pouco tem.


(Thays Ambrogi Barreiro)

A distância separa uma amizade,seja essa grande ou pequena



Em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos as coisas eram precárias,ou seja, não havia muitas casas,mercados eram como se fossem vendas,só tinham o essencial,havia uma escola, não havia faculdade,a eletricidade era razoável e existiam alguns ônibus. No decorrer dos anos as coisas foram mudando, a cidade foi crescendo, aos poucos foram surgindo novas escolas e as pessoas consequentemente foram se separando.

Na parte leste da cidade foi construída uma nova escola, Beltoni School, uma escola simples, com aproximadamente 150 alunos, porém muito boa com relação ao ensino. No 3ºEM tinham somente 12 alunos, e todos eram muito amigos, unidos entre si. Porém havia uma dupla inseparável que era Madeleine e Claireece,essas eram amigas desde sempre, porém a amizade florescera nos últimos anos. Todos queriam ser iguais elas, pois elas levavam muito a sério a amizade, era algo extremamente importante. Uma respeitava a outra sempre, contavam segredos constantemente e nunca esses foram por algum motivo desvendados...eram como se o corpo das duas estavam em uma única alma, uma completava a outra.

O ano começou e as aulas iniciavam-se logo em Janeiro,todos estavam ansiosos.O dia tão esperado chegou,numa segunda feira os amigos se reencontraram,a expectativa de encontrarem algum amigo novo acabara logo ao chegar na escola.Madeleine e Claireece ficaram horas contando as novidades das férias(apesar de terem passados boa parte da mesma juntas),generalizando foi tudo muito bom. A coordenadora chegara na sala e avisara que por motivos pessoais Anne e Jolie saíram da escola. Nossa, isso foi horrível a todos,mas principalmente a Madeleine e Claireece, pois a amizade para com Anne e Jolie era muito forte.

Os dias estavam cada vez mais tristes,pois o “braço direito” das garotas inseparáveis fora embora. Deve estar se perguntando: Se elas eram a dupla inseparável, porque estavam sofrendo tanto pela saída de duas amigas quaisquer?, mas eu te responderei: elas eram sim muito grudadas entre si, uma sabia de tudo sobre a outra, porém não viviam amizade restrita, só entre elas, tinham mais amigos, e Anne e Jolie eram exemplos disso. Madeleine era super hiper mega amiga de Anne e estava sofrendo muito com sua saída e Claireece era Best friend de Jolie, ou seja, ambas estavam desamparadas por um lado amigo. Elas eram garotas muito espertas, sabiam que as pessoas são insubstituíveis, e que não haveria ninguém no mundo igual a suas amigas de sempre, porém com essa carência depositaram mais fé em sua amizade, ou seja, Madeleine e Claireece eram agora mais amigas do que antes.

Depois de aproximadamente um mês Anne voltou para a escola. Todos ficaram contentes, afinal conseguiram recuperar uma amizade que estava distante, porém Madeleine e Claireece já estavam mais fortes do que nunca e isso fora para Anne um “baque”,
Anne ficou muito surpreendida com a reação da amiga, acho que ela pensou que Madeleine iria fazer uma festa pela sua volta, e a mesma só disse: Que bom que você voltou Anne, senti muito a sua falta. Anne cada dia que passava estava mais triste, cabisbaixa, porém tinha que se colocar na situação das outras amigas, ela ficara muito tempo fora, e eu sei que uma amizade quando é verdadeira não acaba, porém a distância faz com que ela enfraqueça, mas Anne não suportava essa ideia.. A situação estava cada dia mais difícil, pois Clairecce já estava se sentindo mal, pois para Anne ela era um empecilho na amizade.

Claireece falava freneticamente com Madeleine sobre o assunto e chegara a conclusão de que não iria ficar se sentindo culpada por algo que não era,começou a entender que para toda ação tem uma reação, e que o mais importante disso é que ela tem a consciência limpa sobre o assunto, sabe que não fez nada para diminuir a amizade de Anne com Madeleine,e aprendera que a distância querendo ou não enfraquece a amizade, seja essa verdadeira ou falsa.



(Thays Ambrogi Barreiro)

Eu me sinto assim



Ás vezes me sinto traída pelos meus próprios amigos,estes que eu considero como verdadeiros .Tento de todas as formas explicar o motivo pelo qual as coisas acontecem, até mesmo quando nem eu sei. Mas sou besta,sempre levo na cara e nunca aprendo.

Eu me considero uma pessoa forte,de opinião, porém as vezes me sinto um peixe fora d'agua,ou seja,as vezes me vejo só, como se não pudesse confiar nos meus próprios amigos. É difícil compreender esse paradoxo, mas é a pura verdade,confio desconfiando,ás vezes são para mim tudo, minha BASE,porém as vezes me machucam sem perceber,ou percebem e fingem não perceber,o que me faz chorar freneticamente no meu "eu-interior".
Queria tanto conseguir compreender a vida,porém cada dia fico mais confusa a respeito dela,não entendo as dificuldades que ela me proporciona, sei que tudo um dia vai ficar bom,tudo vai dar certo,mas quando?vai demorar para esse dia chegar? Não tenho essas respostas.

Sei lá como dizem: Vivendo e aprendendo. Um dia vou entender essas coisas,vou conseguir distinguir o verdadeiro do falso sem me enganar,vou conseguir tudo o que hoje é inacessível,mas espero que esse dia não demore,pois isso está me desgastando e não quero ferir os outros,para que eles se sintam como eu estou me sentindo hoje.




(Thays Ambrogi Barreiro)

Tinha que ser assim


Desesperada, solitária,inquieta, desamparada...era assim que eu estava me sentindo,parecia que todas as coisas indesejáveis estavam acontecendo,como se a alegria, o prazer, nas coisas não existissem,estava perdida, não sabia o que fazer.Pensei em gritar muito alto, ou ficar chorando horas, mas o que adiantaria?,iria só me desgastar. Então parei e pensei: se essas coisas horríveis estavam acontecendo é porque tinham que acontecer.

As coisas ,creio eu, que sempre partem de um principio, ou seja, o que tem que acontecer independente das dificuldades a serem enfrentadas acontecerá,logo se estou hoje passando por dificuldades, incertezas,é para amanha estar forte ao ponto de conseguir, com garra, vencer as batalhas da vida.
Aprendi que as pessoas só dão valor ao que tem quando perdem, e que o mais importante é o produto e não as substâncias necessárias para formá-lo,ou seja, independentemente do modo como aconteça as coisas na vida o importante é o resultado final.

Não devemos nos lamentar só porque perdemos algo, e sim nos fortalecer através dessas decepções, pois assim quando vierem mais coisas desagradáveis estaremos fortes como pedras e nada conseguirá nos destruir, somente as coisas boas conseguirão nos afetar.





(Thays Ambrogi Barreiro)

Um dia muito bom


Era quinta feira de uma semana comum,como todas as outras,Karen estava em sua escola que por sinal era muito pequena,quando de repende apagou tudo.Por algum motivo a energia faltara e toda a escola estava na escuridão.Era praticamente impossível compreender o que estava escrito na lousa, além de sem prejudicial, pois forçava muito os olhos,então ela e toda a escola foram convidados a ir para a quadra ter uma aula mais dinâmica.

Os professores chegaram a conclusão que era muito mais dinâmico e prazeroso ficar jogando na quadra, como se fosse uma "Olimpíada Desportiva entre classes",e Karen junto de seus amigos e outros alunos da escola amaram a ideia.
Os jogos começaram,as classes foram subdivididas em futebol masculino e handebol feminino, e todos estavam se divertindo muito, afinal não era sempre que tinha um dia de várzea.

Karen e suas amigas amavam Handebol, porém não sabiam jogar perfeitamente bem, afinal não eram profissionais,mas isso não dava o direito de ninguém falar mal delas, pior ficarem zoando só porque erraram alguma coisa,pior ainda se fossem pessoas que não estavam nem jogando.E foi exatamente o que aconteceu, Júlia e Rita eram do 9ºano e odiavam a karen e suas amigas, só porque um dia viram seus "namorados"jogando um charme nelas, mas o que Karen e suas amigas tinham a ver?, se elas não acreditavam no seu potencial e achavam que não eram tão boas quanto as outras, era problema delas.

Bom,os jogos acabaram, todos estavam super cansados,afinal o dia todo fora praticamente jogos,porém todos felizes, pois esse dia fora maravilhoso e ficara guardado para sempre na memoria de todos. Karen e suas amigas adoraram tirar um pequeno "sarro" daquelas meninas chatas, idiotas e metidas, que se sentem a tal e não são nada aos olhos dos outros.

No geral foi um dia inesquecível que poderia acontecer com mais frequência,como o dia do descanso.




(Thays Ambrogi Barreiro)

A ridícula história


Estava eu lendo o jornal quando vi uma notícia que me chamou atenção,não foi pelo fato de ser legal,divertida, mas pelo fato de ser ridícula.A notícia contava a história de um homem, o qual eu não lembro o nome,que por vontades físicas abusara de sua enteada e consecutivamente de sua filha.

Não sei por qual motivo fiquei tão pasma, afinal esses crimes bárbaros sempre aconteceram, mas o que me chamou mais atenção no decorrer da história foi o simples fato da mãe sem cúmplice do pai, ou seja ela sempre soubera de tudo e nunca fizera nada para impedir.Parei para pensar, na minha concepção todas as mães procuram o melhor para seus filhos, por mais difícil que seja, e aquele fato era contraposto,as ideias eram contrarias,pois a mãe indiretamente apoiava o crime.
Esse mundo de hoje, melhor o mundo de sempre,está perdido, existem pessoas malígnas, pessoas que não pensam nas consequências somente nas atitudes,machucam os outros sem pensar que um dia poderá ser o machucado, que um dia o sofrimento causado por ele em alguém se voltará contra ele em dobro,ou seja, vai se arrepender eternamente por ter cometido aquilo que no momento foi bom, divertido para ele e sofredor para os outros e agora se revertera contra ele.

Obviamente eu sei que existem diversos crimes, um pior que o outro,porém um dos piores para mim é a PEDOFILIA,acho uma atitude covarde, pois abusar de uma "criança"indefesa é ridículo.
Infelizmente as coisas dificilmente mudarão, sempre foram assim, o que pode ser alterado é a frequência com que os fatos ocorrem.
Isso é algo muito triste, porém na vida tudo o que vai fácil acaba mais fácil ainda, de uma maneira ou de outra a justiça será feita e o sofrimento será muito pior.


(Thays Ambrogi Barreiro)
 
Copyright 2009 Novas Estrelas. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree